Megaupload foi fechado??

   Não sei se vocês perceberam quando estavam tentando baixar alguma coisa pelo megaupload que o site estava fora de ar. O site foi bloqueado pelo FBI por distribuição em massa de pirataria na web.

   O projeto de lei antipirataria SOPA (Stop Online Piracy Act) pode ter perdido força nos últimos dias, mas a censura na internet continua. Nesta quinta, 19, o FBI fechou o popular site de downloads Megaupload.
   Segundo as autoridades, o site havia infringido mais de 500 milhões dólares em danos aos donos de direitos autorais. Em contrapartida, os responsáveis pelo Megaupload tiveram um lucro de aproximadamente 175 milhões de dólares ao longo de cinco anos.
   Quatro funcionários foram presos na Nova Zelândia durante a operação e outras buscas foram realizadas ao redor do mundo, afirmou a agência americana em comunicado.
   O site Megaupload ficou conhecido entre os otakus por conta da popularização dos fansubs e sites de reencode de animes, que utilizaram os seus serviços como alternativa ao torrent. Além de conter arquivos de pirataria, o site também mantinha tutorais, fotos pessoais, podcasts, entre outros trabalhos legais que podem ter se perdido com a possível falta de backup.

2 comentários:

Anônimo disse...

e agora?como vamos baixar os videos ou a as apostilas?

Unknown (Admin) disse...

eu vou tentar hospedar em outro servidor, talvez demore um pouco.

Queremos um Brasil com Florestas