X Japan no Brasil



Yo minna-san, quanto tempo ><. Eu estava sem tempo e não falei sobre a vinda da banda X Japan ao Brasil (queria tanto ter ido ao show :(, mas fazer o que).
O X Japan é uma das bandas japonesas mais conhecidas no exterior
O X Japan é uma das bandas japonesas mais conhecidas no exterior
 A banda japonesa de rock X Japan se apresentou no dia 11 de setembro, no HSBC Brasil, em São Paulo.
 Com atraso de cerca de duas horas, a banda iniciou o show, a primeira apresentação no Brasil. Após a irritação inicial em razão do horário, o público demonstrou entusiasmo.
 Repetidamente, o grito de “We are X”, tradicional entre a banda e seus fãs, era acompanhado pelo gesto de formar um “X” com os braços. O público também gritou o nome de Hideto Matsumoto (hide) e Taiji Sawada, integrantes do X Japan que morreram em 1998 e em julho de 2011, respectivamente.
 O set list foi composto por “Jade”, “Rusty Nail”, “Silent Jealousy”, “Drain”, “Kurenai”, “Born to Be Free”, “I.V.”, “X”, “Endless Rain” e “Art of Life”. “Tears” e “Forever Love” foram tocadas na parte final do show.
Yoshiki é baterista, pianista, compositor e líder do X Japan
Yoshiki é baterista, pianista, compositor e líder do X Japan
 Os momentos de maior emoção aconteceram a partir de “Endless Rain”. Antes de “Art of Life”, considerada uma música autobiográfica, Yoshiki (baterista e líder da banda) ficou por alguns instantes em posição de oração. Em “Forever Love” e “Tears”, o público voltou a gritar o nome dos integrantes falecidos, especialmente hide.
 O vocalista Toshi falou palavras de saudação em português, mas Yoshiki foi além: gritou “eu amo guaraná”, levantando o público. No final, ele se atirou no público, sendo carregado nos braços.
 Na entrevista coletiva na véspera, Yoshiki disse que esperava que o show fosse “memorável”. Já na noite do dia 11, havia muitas mensagens nas redes sociais na internet que confirmaram a expectativa do líder da banda.

Entrevista com a banda:
Fonte:redetv

Uma parte do show:
Fonte:redetv

Entrevista pela MTV (programa: Acesso MTV ) :


Algumas fotos:








0 comentários:

Queremos um Brasil com Florestas