FictionJunction


   Tudo começou com Yuki Kajiura, uma compositora e produtora musical responsável por trilhas de animes realmente populares no Japão e aqui no Ocidente. Seu estilo é famoso por mesclar pop com música clássica, com o uso de vozes diferentes e pela perfeita mistura entre elas.
  Kajiura começou sua carreira musical em 1992, fazendo parte do trio feminino See-Saw, junto de Chiaki Ishikawa e Yukiko Nishioka. O grupo se separou temporariamente em 1995 e retornou, como uma dupla (Chiaki nos vocais e Kajiura no teclado/backing vocal), em 2001, participando da OST de Noir que foi um sucesso de crítica, tendo Canta Per Me como uma das músicas mais conhecidas.
  Em 2002 participaram da OST de .hack//SING e, no ano seguinte, participaram da OST de Mobile Suit Gundam SEED com a música Anna ni Issho Datta no Ni. Em 2003 também, na Anime Expo, nos Estados Unidos – uma das maiores convenções de anime do mundo – Kajiura lançou seu projeto solo intitulado Fiction.
 Pouco depois Kajiura começou o projeto conhecido como FictionJunction que, em seu início, era uma parceria com diversas cantoras e, hoje, é um grupo que reune Yuki e todas as cantoras que faziam colaborações com o projeto – Nanri Yuuka, Oda Kaori, Kubota Keiko, Asuka Kato, Kaida Yuriko e Ootaki Wakana.
 Da formação antiga, os dois mais famosos seriam o FictionJunction YUUKA (Nanri Yuuka), que rendeu músicas para animes como Gundam Seed e .hack//Roots, e FictionJunction KAORI (Oda Kaori), que rendeu músicas para Tsubasa Chronicle e Baccano!
 Além de coordenar a sua carreira no FictionJunction, em 2007 Kajiura começou com um quarteto feminino chamado de Kalafina que conta com 2 cantoras que já faziam parte do FictionJunction - Kubota Keiko e Ootaki Wakana – e duas outras que foram escolhidas em audições – Hikaru e Maya, que teve sua saída anunciada no ano passado.
 O Kalafina tem a caracteristica principal de Yuki, que é a mistura do pop com o clássico e com vozes mais incomuns, criando uma atmosfera diferente e gostosa para as músicas e, não diferente dos outros projetos de Yuki, participando de aberturas ou encerramentos de diversos animes como Kuroshitsuji.
 Nesses projetos a presença de Kajiura conta apenas nos intrumentais e nas composições, já que, nem mesmo no See-Saw, sua especialidade foi o canto.
 Além de todo esses trabalhos, em 2008, Kajiura se envolveu num projeto com Revo, o líder, compositor, vocalista e guitarrista base da banda Sound Horizon.
 Tendo a cantora Oda Kaori em comum, os dois se reuniram para fazer o Dream Port que conta com single composto de CD, contendo duas músicas – Sajin no Kanata He e sand dream- e um DVD que tem a apresentação da música Sajin no Kanata He que é cantada por todas as vocalistas dos dois projetos além dos próprios Kajiura e Revo e que conta com a narração de Ike Nelson um DJ de Hip Hop americano que participa do Sound Horizon.
 O show, com o nome de Dream Port 2008, foi uma mistura dos dois projetos, FictionJunction e Sound Horizon. Ambos, Kajiura e Revo, levaram seus cantores e músicos e cantaram músicas de sua autoria, sendo dos projetos representados ou não.
 Além de todos esses projetos, Kajiura mantém, em separado, sua carreira solo, trabalhando com composições para animes e games diversos, como Loveless e Blood: The Last Vampire.


Essa música ( Parallel Hearts ) é da abertura de Pandora Hearts :


 Fonte: http://japanpopcuiaba.wordpress.com/2010/04/03/yuki-kajiura-e-fictionjunction/

0 comentários:

Queremos um Brasil com Florestas